Hoje em dia, além da desregulação hormonal, sabe-se que alguns alimentos podem estar diretamente relacionados com as tão temidas acnes, que surge principalmente em adolescentes mas pode acometer pessoas de qualquer idade.

Isso acontece porque alimentos com alto teor de gordura e principalmente de glicose favorecem o surgimento de infecções, e acne nada mais é que um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos.

Alimentos que ajudam a eliminar o problema

Da mesma forma que a acne pode surgir por uma alimentação desequilibrada, alguns alimentos podem ajudar a evitar ou a eliminar o problema.

Além dos cuidados básicos como lavar o rosto com sabonete específico, utilizar produtos livres de óleo e utilizar máscaras como por exemplo de argila verde, criar novos hábitos alimentares podem contribuir bastante na melhora do problema.

Acompanhe as dicas abaixo:

Se hidrate!

A água ajuda a eliminar toxinas do corpo, o que já ajuda a melhorar o processo de inflamação. Além disso, se hidratar contribui para manter a pele também hidratada.

Quanto mais hidratada estiver, mais equilibrada ficará e menor serão as chances de desenvolver acne.

Mas não se esqueça: Para hidratar a pele, além da alimentação é importante usar produtos que sejam específicos para peles acneicas, caso contrário, poderá agravar o caso.

Frutas

Laranja e limão por exemplo são fontes riquíssimas de vitamina C, que funcionam como antioxidantes além de serem poderosos anti-inflamatórios.

Gérmen de Trigo

Rico em Zinco, que funciona como um ótimo anti-inflamatório e antioxidante, e rico em selênio, que protege a pele contra a ação dos radicais livres, o gérmen de trigo pode ser um alimento importante para ser inserido na dieta – não só para a pele, mas para a saúde como um todo.

Ele pode ser utilizado em sopas, iogurtes, vitaminas e muito mais.

Peixes

Peixes são ricos em ômega 3, que além de prevenir o envelhecimento precoce também ajudam muito na circulação, facilitando na nutrição e renovação da pele.

Cenoura

A cenoura é um vegetal rico em vitamina A, importantíssimo na redução da oleosidade e consequentemente do desenvolvimento de acnes.

Outros Tratamentos

Em casos graves, é importante procurar um Dermatologista para que ele oriente e dê a melhor alternativa.

Caso a melhora da alimentação e uso de produtos não funcione como deveria, pode ser que ele recomende o uso de algum tipo de medicamento, como anti-inflamatórios e antibióticos via oral, o que irá variar de acordo com a gravidade.

Deixe seu comentário

O sonho de uma empresa própria, unido ao ideal de servir de alguma forma à saúde e ao bem-estar, se transformou na Emporium Cereais & Cia, hoje a maior loja de produtos naturais da região.

Uma enorme variedade de produtos, estrutura acessível para clientes com necessidades especiais, amplo estacionamento gratuito, ótima localização e atendimento de qualidade, você encontra na Emporium Cereais & Cia.

RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2024 Emporium Cereais & Cia | Todos direitos reservados. Desenvolvido por:  Dmax Publicidade 

Siga-nos

© 2024 Emporium Cereais & Cia | Todos direitos reservados. Desenvolvido por:  Dmax Publicidade