Essa é para as mulheres!

TPM: Quais imagens vem a sua cabeça com essas três letrinhas?

Dor de cabeça, estresse, fome descontrolada, vontade de comer tudo que vê pela frente, ansiedade, insônia, espinhas, inchaço… Só quem passa por isso, sabe o quanto esse período pode ser difícil e reflete em tudo e todos a nossa volta.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Aqui vocês têm uma mulher escrevendo este post. Uma mulher que conhece muito bem essa fase do mês e experimenta TODOS os seus sintomas, até um pouquinho mais.

E é pensando em tudo isso que hoje trouxemos 7 dicas bem legais e super simples sobre como atravessar essa fase da melhor maneira possível: por meio da alimentação!

Bora lá?

7 dicas para reduzir os sintomas da TPM

1. CONSUMIR MUITO LÍQUIDO

Beba muita água, e muuuuito chá. Alguns chás específicos ajudam a controlar sintomas como a ansiedade, além de ajudar na retenção de líquido (tão comuns durante aqueles dias), e vai ajudar seu organismo a absorver melhor a nossa dica nº 2.

2. INSERIR FIBRAS NA DIETA

O consumo de fibras, além de melhorar a prisão de ventre porque ajuda no bom funcionamento do intestino, também melhora a vontade e comer toda hora. Dá uma maior sensação de saciedade e também ajuda a regular o açúcar no sangue, pra você ter menos vontade de comer doce. Você encontra fibras em grãos, cereais, frutas e vegetais.

3. CONSUMIR CÁLCIO

O cálcio não é só bom para os ossos. Ele ajuda a reduzir as contrações uterinas e dores nas costas, ajudando a prevenir as tão temidas cólicas menstruais.

Leites e vegetais de cor verde escura são ricos nesse nutriente!

4. FONTES DE VITAMINA E

Falando em cólica, o consumo de vitamina E ajuda a prevenir o desconforto. Nozes, castanhas, cereais integrais, azeite de oliva, óleo de girassol por exemplo são ótimas fontes da vitamina.

5. FONTES DE ZINCO

Além de carnes e leite, leguminosas e oleaginosas são excelentes fontes de zinco. Ele ajuda a reduzir o estresse e irritabilidade, além de ajudar a combater as tão temidas espinhas.

6. FONTES DE MAGNÉSIO

O magnésio ajuda a reduzir as dores de cabeça e o apetite exagerado. É encontrado também em oleaginosas e leguminosas, verduras verde escuras e algumas frutas.

7. ÓLEO DE PRÍMULA

Geralmente encontrado em cápsulas em lojas de produtos naturais. É um óleo natural, rico em gorduras boas e ajuda a aliviar todos os sintomas da TPM, além de hidratar e cuidar da sua pele.

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